Alexandre Gaudêncio sublinha investimentos da autarquia na educação
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacou o investimento “superior a meio milhão de euros por ano que já realizamos no setor da educação no concelho e que tem permitido concretizar diversos projetos, como é o caso da atribuição das bolsas de estudo aos alunos do ensino superior.”
O autarca deu nota destes números na cerimónia de entrega das bolsas de estudo para o ano letivo 2020/21, iniciativa que contemplou 126 estudantes. “Investimos, desde 2013, cerca de 500 mil euros por ano na educação, cujos apoios vão desde a manutenção física dos estabelecimentos escolares do primeiro ciclo à criação de uma rede de CATL’s municipais, em parceria com as instituições locais”, apontou.
Alexandre Gaudêncio também frisou a aposta nos “projetos extracurriculares que todos os anos têm sido realizados de acordo com um plano aprovado pelo Conselho Local de Educação e que têm permitido envolver as crianças e jovens em novas aprendizagens.”
“As bolsas de estudo também são um investimento que temos vindo a fazer para melhorar a taxa de escolaridade no concelho e aproximá-la da média regional”, acrescentou. A Câmara da Ribeira Grande atribuiu um número recorde de bolsas (126) no ano letivo 2020/21, num investimento a rondar os 116 mil euros.
A cerimónia contou com a presença de um número reduzido dos novos bolseiros, mas foi seguida por todos os outros por via digital. Alexandre Gaudêncio aproveitou para exortar os bolseiros para que, com este incentivo, possam prosseguir os estudos.