Alexandre Gaudêncio recebeu Sindicato Mais
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu esta 2ª feira representantes do Mais – Sindicato do Setor Financeiro, manifestando a sua preocupação com o fecho de algumas agências bancárias no concelho.
“Nos últimos meses fecharam algumas agências bancárias na vila de Rabo de Peixe e na freguesia da Maia. São dados preocupantes porque revelam a perda de serviços de proximidade, essenciais para a fixação de pessoas” referiu o autarca.
Os representantes do sindicato, Afonso Quental, Jorge Batista e Carlos Medeiros, entregaram ao presidente da Câmara um manifesto onde apelam às entidades públicas solidariedade e descontentamento pela forma unilateral com que as entidades bancárias encerraram os balcões, sem olhar às questões sociais, colocando na equação apenas o lado financeiro.
Alexandre Gaudêncio mostrou-se solidário com a preocupação manifestada pelo sindicato, tendo referido que tudo fará para tentar compensar a perda daqueles serviços com outros que possam ajudar a dinamizar o concelho.