Alexandre Gaudêncio enaltece papel da Associação Sete Mares
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, enalteceu o papel que a Associação Sete Mares tem vindo a desenvolver, nomeadamente no “apoio que tem prestado aos seus associados, na sua grande maioria com atividade na vila de Rabo de Peixe”, disse.
“Os apoios vão desde toda a burocracia inerente à atividade piscatória, passando pelos pedidos de apoios, sinalizando os seus associados para formações e, mais recentemente, na divulgação das medidas de controlo da pandemia covid-19”, acrescentou o autarca.
Alexandre Gaudêncio também valorizou a capacidade de adaptação aos novos tempos. “Os pescadores residentes em São Miguel que queiram desenvolver a sua atividade noutra ilha dos Açores têm que realizar testes à covid-19, testes que são agilizados através da Associação Sete Mares.”
Para além disso, acrescentou, a Associação Sete Mares tem desenvolvido um “importante papel de proximidade com a comunidade piscatória, reivindicando a melhoria das condições de trabalho e de rendimento dos seus associados.”
A Associação Sete Mares tem sede na vila de Rabo de Peixe num imóvel cedido pela Câmara da Ribeira Grande. “Foi em boa hora que este executivo camarário acedeu ao pedido da Associação Sete Mares para se instalar na vila, constituindo-se a autarquia como parceira na valorização da atividade piscatória”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.