Alexandre Gaudêncio destaca investimento na Segurança das Praias

No passado dia 11 de maio decorreu a entrega de certificados de módulos adicionais aos nadadores salvadores da Associação de Nadadores Salvadores Costa Norte.

O curso, ministrado pelo ISN (Instituto de Socorros a Náufragos), decorreu nos últimos dias no quartel dos bombeiros da Ribeira Grande e certificou cerca de 2 dezenas de nadadores salvadores para a correta utilização de equipamentos como a mota de água e a moto de quadro rodas, para situações de resgate de vítimas.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande esteve presente na ocasião, destacando o investimento da autarquia no reforço da segurança das zonas balneares.

“A Ribeira Grande quer se afirmar, cada vez mais, como um destino seguro. As nossas zonas balneares pretendem ser um cartão de visita, onde a segurança deverá estar sempre em primeiro lugar” referiu o autarca.

A Câmara Municipal assegurou a contratação, por três anos consecutivos, da vigilância das zonas balneares, à associação de nadadores salvadores Costa Norte, após concurso público internacional, garantindo a vigilância durante todo o ano na praia do areal de Santa Bárbara e complexo de piscinas das Poças.

Durante a época balnear, as zonas balneares das Calhetas, Monte Verde, Moinhos – Porto Formoso, Frade – Maia, porto da Maia e praia da Viola, terão também vigilância.

X
X