Alexandre Gaudêncio defende valorização da imagem da vila de Rabo de Peixe

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, manifestou a intenção de “valorizar a vila de Rabo de Peixe do ponto de vista das belezas que tem para oferecer e da boa imagem que importa passar para o exterior numa altura em que o turismo se afirma cada vez mais como uma alternativa para a criação de emprego.”

“Mais do que investimentos físicos, importa passar boa imagem das belezas da vila e, nesse particular, há que realçar o investimento que tem sido feito ao nível do embelezamento de espaços verdes e potenciação das várias infraestruturas existentes”, sublinhou.

Alexandre Gaudêncio deu como exemplo “a criação do roteiro turístico das freguesias que permite a quem nos visita ter um conhecimento mais aprofundado das particularidades de cada uma delas, fomentando assim uma maior ligação dos visitantes à cultura e tradições de cada localidade.”

O autarca, que marcou presença na sessão solene comemorativa do 15.º aniversário de elevação de Rabo de Peixe a vila, entroncou as ideias na feira gastronómica que se realiza entre hoje e amanhã.

“Não é por acaso que o 15.º aniversário de elevação de Rabo de Peixe a vila está associado à realização de uma feira gastronómica, pretendendo-se através desta dar a conhecer os produtos de excelência do mar e da terra. É que para além de ser conhecida como vila piscatória, Rabo Peixe possui inúmeros produtores agrícolas que produzem produtos de qualidade e foram reconhecidos por isso na homenagem que a junta de freguesia lhes prestou”, acrescentou.

No que concerne a investimentos, Alexandre Gaudêncio elencou os prioritários. “A construção do novo campo de jogos de Rabo de Peixe, orçada em cerca de 1,7 milhões de euros, está contemplada no orçamento da Câmara para o corrente ano e aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas para que seja lançado o concurso público.”

“Queremos, também, avançar para a construção de um Museu da Pesca num imóvel que já está na posse da autarquia e pretendemos requalificar a praça em frente à igreja do Bom Jesus, no seguimento do que já foi feito no largo padre António Vieira”, destacou.

Alexandre Gaudêncio lembrou, na ocasião, que a “Câmara da Ribeira Grande tem estado sempre ao lado da população e da junta de freguesia através, e não só, dos apoios sociais concedidos anualmente que são fundamentais para fazer face às carências sociais que ainda se verificam.”

A concluir, o edil manifestou o desejo de que “de acordo com o plano de investimento do governo regional dos Açores, as obras na escola Ruy Galvão de Carvalho se concretizem o mais rápido possível atendendo ao elevado grau de degradação que a mesma já apresenta, pois o sucesso escolar não se consegue sem boas condições físicas para os alunos.”

Configurações de Privacidade

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Qualquer website que visite pode armazenar ou recolher informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre si, as suas preferências, o seu dispositivo ou utilizada para assegurar que o website funciona como previsto. Normalmente a informação não identifica diretamente, mas pode proporcionar-lhe uma experiência mais personalizada no website. Pode decidir não permitir certos tipos de cookies. Clique nos diferentes títulos de categorias para saber mais e para alterar as nossas configurações predefinidas. No entanto, saiba que bloquear certos tipos de cookies poderá ter impacto na sua experiência no website e nos serviços que lhe podemos oferecer. Informações detalhadas e como pode revogar o seu consentimento a qualquer momento podem ser encontradas na nossa Política de Cookies.

Rejeitar tudo
Aceitar tudo