2ª Edição do Festival Prolífica
Decorreu no passado fim de semana, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, a 2ª edição do Festival Prolífica, que contou com um programa repleto de música composta por mulheres compositoras, do qual constaram concertos, debates e oficinas.
Nomes como Sara Ross, Ângela da Ponte, Teresa Gentil ou Ana Paula Andrade, estiveram em destaque numa edição em que foi dado relevo ao potencial interventivo da música, concretamente com uma abordagem direcionada para a problemática da violência sobre as mulheres. O cartaz foi ainda composto por concertos da pianista Diana Botelho Vieira, das cantautoras Sara Cruz, Mariana Rocha e pelo quarteto de Katerina L´dokova.
Nesta edição foram realizadas atividades em algumas escolas do concelho da Ribeira Grande, com o apoio do Município, através de Oficinas de Teresa Gentil e Ana Paula Andrade, apresentação da cena operática “Ai, tu é que és o meu rapaz”, de Sara Ross, na escola Secundária da Ribeira Grande, masterclasse de piano com Diana Botelho Vieira e concerto de Sara Cruz, seguido de conversa com o público na EBI de Rabo de Peixe.
O vereador José António Garcia marcou presença na abertura do Festival.