Zona de Estacionamento do Coucinho ao Serviço dos Porto-Formosenses
A freguesia de Porto Formoso possui uma nova zona de estacionamento resultante da requalificação de um espaço junto a uma ribeira, cuja moradia ali existente estava em ruínas.
O parque de estacionamento do Coucinho passou a oferecer aos residentes da zona nascente da freguesia, assim como aos visitantes, nove lugares de estacionamento e uma zona agradável para se usufruir do fontenário ali existente, que foi deslocado da entrada do terreno para a lateral, conferindo melhor usabilidade da área. Foi também recolocada a iluminação pública e construído um muro de proteção, em pedra seca, junto à ribeira que ali corre, rematado pela colocação de banco de jardim e ainda floreiras.
Também importante foi a solução encontrada para as águas pluviais que provinham de um terreno agrícola anexo ao espaço com a construção de uma caixa de retenção e reencaminhamento dessas águas para a ribeira, conferindo maior segurança e conforto aos moradores.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu à inauguração simbólica do novo espaço de estacionamento do Coucinho, tendo afirmado que “este novo espaço segue o direcionamento que esta Câmara Municipal tem efetivado no sentido de requalificar espaços abandonados, transformando-os em infraestruturas úteis à comunidade”, disse.
Acompanhado pelo Vice-Presidente, Carlos Anselmo, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Porto Formoso, Rúben Adriano, Gaudêncio referiu que “no caso em apreço, esta obra resulta de um investimento de baixo montante efetuado por administração direta, mas de enorme importância para a população, sendo por isso com enorme agrado que disponibilizamos este espaço à comunidade porto-formosense”, concluiu.
O momento simbólico de inauguração da zona de estacionamento do Coucinho realizou-se esta terça-feira, 23 de maio, e contou igualmente com a presença dos demais membros do executivo da Junta de Freguesia do Porto Formoso e ainda do presidente da Junta de Freguesia de São Brás, contígua ao Porto Formoso, António Monteiro.