“Trabalho das IPSS’s tem sido Determinante para Atenuar a Crise Económico-Financeira”

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência de cumprimentos, o presidente da URIPSSA (União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores), João Canedo Reis, no passado dia 1 de junho, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Na ocasião, o autarca referiu o papel importante que as IPSS’s têm tido no concelho: “O trabalho em rede, que temos conseguido fazer através do regulamento de apoio às IPSS’s, tem sido determinante para ajudar quem realmente necessita.”

Recorde-se que a autarquia atribui, anualmente, cerca de 80 mil euros às instituições do concelho, através de um regulamento aprovado em 2016, e reformulado em 2021.