Teatro Ribeiragrandense Iluminado de Laranja

Durante o próximo fim de semana, o Teatro Ribeiragrandense estará iluminado de laranja, à noite, por forma a assinalar o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres”, comemorado anualmente a 25 de novembro.

A cor laranja simboliza um futuro livre de violência e serve também como meio de demonstrar a solidariedade com a luta pela eliminação de todas as formas de violência, sendo, por essa razão, usada como cor deste dia internacional.

Paralelamente, a Câmara Municipal da Ribeira Grande associou-se à campanha “16 Dias pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Raparigas”, dinamizada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), e que pretende alertar a população que a violência contra as mulheres é a mais frequente violação dos direitos humanos em todo o mundo.