Teatro Ribeiragrandense acolhe XVII Jornadas da Infância

O Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel Silveira Estrela (C.A.S.A), apresentou hoje, no Teatro Ribeiragrandense, as XVII Jornadas da Infância, com o tema “A saúde mental, física e emocional da criança e adolescente”.

O evento que contou com a presença de oradores como André Maravilha, Sílvia Oliveira e André Tavares Rodrigues, tem como propósito promover a discussão sobre os pressupostos que fundamentam as ações de promoção e prevenção em saúde mental, física e emocional, na criança e no adolescente, e o papel das instituições e das escolas nesses processos.

O vereador José António Garcia, em representação da Câmara Municipal da R. Grande, esteve presente na sessão de abertura das Jornadas, onde manifestou o agrado pelo acolhimento de mais uma edição deste evento no Teatro Ribeiragrandense, enaltecendo a qualidade do trabalho ali desenvolvido, bem como o interesse das temáticas que são debatidas, ano após ano e congratulou o C.A.S.A pelo trabalho que desenvolve junto da comunidade.

“Isto é uma prova de vitalidade de todas as IPSS do concelho, desde as Calhetas, à Lomba de São Pedro, cabendo às autarquias trabalhar em complementaridade com todos, na implementação das melhores soluções” – referiu o vereador.

Também marcou presença na sessão a Vereadora Cátia Sousa.

O C.A.S.A encontra-se a celebrar o seu 145º aniversário, tendo atualmente cerca de 350 crianças distribuídas pelas diversas valências.