Tânia Fonseca reúne com bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses
A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, recebeu, em audiência, o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, que se fez acompanhar pela representante da delegação regional dos Açores, Maria da Luz Melo.
Este encontro surgiu na sequência do anteriormente tido com a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses e permitiu reforçar a colaboração existente entre as partes.
“A colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses será para continuar, aos mais diversos níveis, tendo em conta o reconhecimento da importância do papel do psicólogo na administração local e o impacto das suas funções junto da população, a nível social e psicológico”, destacou Tânia Fonseca.
No âmbito da parceria será possível desenvolver ações que visam aumentar o bem-estar e a qualidade de vida da população, sem esquecer a importância dos psicólogos na administração local, vertente na qual a autarquia pretende “contribuir para a promoção do saudável desenvolvimento social, emocional e psicológico dos trabalhadores”, referiu a vice-presidente.
Ciente de que as competências e multiplicidade de funções que os psicólogos podem desenvolver “aumentam a afetividade e recetividade junto da população”, Tânia Fonseca mostrou-se convicta de que será possível “desenvolver diversas ações com especial enfoque para os problemas de saúde psicológica e emocional, bem como ao nível da prevenção dos riscos psicossociais no trabalho.”
Recorde-se que a Câmara da Ribeira Grande proporcionará, em resultado do protocolo assinado com a Ordem dos Psicólogos Portugueses, o seu primeiro ano profissional júnior, acolhendo a partir do próximo mês um estagiário na divisão de Ação Social e Educação. No final da audiência, o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses “felicitou a autarquia pelo envolvimento e colaboração em diversas iniciativas que têm permitido fomentar a importância dos psicólogos na comunidade em geral e nas autarquias em particular.”