Sociedade Filarmónica Voz do Progresso assinala 150 anos de atividade
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo Vereador da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, marcou presença, na noite de 24 de novembro no Teatro Ribeiragrandense, no concerto comemorativo dos 150 anos da Sociedade Filarmónica Voz do Progresso.
Fundada em 24 de novembro de 1874 por Eugénio da Silva Peixoto, Manuel Frias Castro, Bento de Melo e Silva, Damião António Nunes, Manuel Victorino Moniz e João Maria da Ponte, a também apelidada “Banda dos Casacas” ou “Banda dos Gatos” contou com uma plateia repleta de público para assistir ao seu concerto comemorativo.
Alexandre Gaudêncio felicitou os corpos sociais da Filarmónica, referindo que “é com enorme gosto que se assiste ao atingimento de tão bonita idade duma instituição que sempre pautou o seu serviço em prol da Ribeira Grande e da sua população”, começou por referir.
“Hoje a Filarmónica Voz do Progresso mantém intacta a sua missão, promovendo a cultura através da filarmonia e dinamizando a sociedade em que se insere, por isso merece todo o nosso apoio, tal como as demais filarmónicas do concelho, que têm visto o apoio municipal ser repetido ano após ano”, concluiu o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
O concerto comemorativo dos 150 anos da Filarmónica Voz do Progresso contou com a participação especial de Alexandra Pacheco, João Ponte e Luís dos Anjos.