Ribeira Grande Assinala Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemora-se esta segunda-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data que é celebrada desde 1974 e que envolve governos, empresas, celebridades e cidadãos na concentração de esforços no que diz respeito à problemática da questão ambiental.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande assinalou a efeméride, desfraldando a recém recebida Bandeira Verde, uma iniciativa da ABAE Associação Bandeira Azul da Europa, que identifica e reconhece as boas práticas de sustentabilidade dos territórios em Portugal, lançando o desafio às entidades e população para projetar a construção de um futuro melhor.

O Município da Ribeira Grande foi recentemente distinguido com o galardão ECOXXI que reconhece as boas práticas de sustentabilidade e com políticas e ações em torno de 21 indicadores e mais de 65 subindicadores, num processo que visa apenas a transição para uma sociedade mais responsável e sustentável.

Para Alexandre Gaudêncio, “assinalar o Dia Mundial do Meio Ambiente desfraldando a Bandeira Verde da ABAE é um motivo de orgulho e que dá nota do esforço da Câmara Municipal da Ribeira Grande e dos seus parceiros em reduzir o impacto das nossas ações e do nosso trabalho no meio ambiente”, disse.

“Ao recebermos o galardão ECOXXI, sentimos que estamos no caminho certo, pese embora conscientes que ainda há muito a percorrer, na defesa do nosso concelho, das suas gentes e também de quem nos visita”, conclui o edil ribeira-grandense.

O momento contou com a presença de Alexandre Gaudêncio e Carlos Anselmo, presidente e vice-presidente do Município, respetivamente, estando também presentes a Eng.ª Cátia Mota, chefe da Divisão de Ambiente, Serviços Urbanos e Equipamentos Municipais, e ainda a Eng.º Helena Machado, responsável pelo serviço de Ambiente.