Ribeira Grande recebe grupos do 16º Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso

Os grupos que participam na edição de 2023 do festival internacional de folclore do Porto Formoso irão ser recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande hoje, dia 11 de agosto, pelas 20h30, nos Paços do Concelho.

Após uma breve cerimónia de troca de recordações irá decorrer uma “batalha de danças”, no Largo Hintze Ribeiro, onde os grupos irão dançar músicas uns dos outros e interagindo com o público.

Este ano participam grupos do Brasil, Eslováquia e Equador.

O ponto alto do festival é amanhã, dia 12 de agosto, com a atuação formal dos grupos no porto de pescas do Porto Formoso, a partir das 21h. A organização é do grupo de folclore Nossa Senhora da Graça.