Ribeira Grande pretende reforçar ligações com as Comunidades Portuguesas da Diáspora

O vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, recebeu, na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os responsáveis pelos órgãos de comunicação social da diáspora.

Na ocasião, o vereador reforçou a intenção da Câmara Municipal da Ribeira Grande estreitar ligações com os ribeiragrandenses que vivem nas comunidades emigrantes, tendo também aproveitado para divulgar as últimas atividades da autarquia, onde o surf e a captação de nómadas digitais estão em voga.

Além disso, foi ainda referida a importância do trabalho da comunicação social na passagem da mensagem das entidades locais açorianas, tendo a autarquia assumido o compromisso de reforçar as ligações institucionais com os responsáveis presentes.

Este encontro foi uma iniciativa promovida pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, tendo estado presente o seu diretor, José Andrade, e também diversos responsáveis de órgãos de comunicação social do Canadá e dos Estados Unidos da América.

Para além da visita institucional aos Paços do Concelho, os representes dos órgãos de comunicação social tiveram a oportunidade de visitar alguns dos locais emblemáticos da Ribeira Grande associados à emigração, como foi o caso da Praça do Emigrante e do Museu da Emigração.