Ribeira Grande Pretende Atrair Novas Empresas

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou na passada quarta-feira, dia 10 de novembro, as obras em curso no Parque Industrial de Rabo de Peixe, junto ao Km8 da Estrada Regional.

Tendo promotor inicial da obra entrado em situação de insolvência, ficando a zona ao abandono, a autarquia ativou as garantias bancárias e assumiu a conclusão das obras, que passam pela requalificação dos acessos, bem como pela construção da rede de saneamento básico e da iluminação pública.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal pretende criar mais um local estratégico no concelho para a instalação de novas empresas, melhorando ainda as condições de trabalho para as empresas que já se encontram lá instaladas.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio referiu que “a proposta do Orçamento Municipal para 2022 prevê a redução dos impostos, como a derrama para as empresas, isentando as que têm faturação até 150.000 euros e taxando em 0,5% as restantes”.

A visita também contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Carlos Anselmo, e do presidente de Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira.