Ribeira Grande junta mais de uma centena de pessoas na Caminhada “Vive a Vida”

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, e os vereadores Cátia Sousa e José António Garcia, participaram na caminhada solidária “Vive a Vida”, que se realizou na manhã do passado sábado, na Ribeira Grande, no âmbito das comemorações do Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama.

A iniciativa foi promovida pelo Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a autarquia da Ribeira Grande, e juntou mais de uma centena de pessoas, as quais percorreram diversas artérias da cidade em direção ao Parque de Lazer da Ribeirinha, onde decorreu uma aula de fitness.

Com esta atividade, a Câmara Municipal pretendeu sensibilizar e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, como forma de potenciar o aumento da taxa de sobrevivência e manutenção da qualidade de vida. De facto, quando diagnosticado e tratado precocemente, a taxa de cura deste tipo de cancro é superior a 90%.