Ribeira Grande já dispõe de CTT Locky

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou simbolicamente, esta manhã, o início de funcionamento do cacifo CTT Locky recentemente instalado no Mercado Municipal desta cidade, num momento que contou com a presença dos responsáveis pelo serviço dos CTT nos Açores.

O novo cacifo CTT Locky permite que os ribeiragrandenses possam receber, num ponto centralizado como é aquele onde se encontra localizado o Mercado Municipal, toda a sua correspondência e encomendas, evitando deslocações aos postos e lojas CTT.

Para tal, aquando da realização de compras na internet e para poder beneficiar do serviço CTT Locky, os utilizadores deverão mencionar que pretendem a entrega por aquela via.

“Este é um de muitos passos que temos dado na digitalização da cidade e do concelho, mas também na melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos”, começou por afirmar Alexandre Gaudêncio. O presidente da Câmara Municipal referiu que “ao disponibilizarmos, em parceria com os CTT este serviço, que dia após dia vai conhecendo mais fornecedores aderentes, estamos a possibilitar que os ribeiragrandenses, mas também quem nos visita, nomeadamente os nómadas digitais, possam receber ou enviar correspondência e encomendas, a partir de um ponto central, sem grande complexidade e sem necessidade de uma morada física, a partir de um conjunto de sítios na internet de comércio e serviços que já aderiram ao CTT Locky”, referiu.

Para beneficiar do serviço CTT Locky, o cidadão ao comprar produtos num conjunto de sítios na internet listados em www.ctt.pt, terá que indicar o seu e-mail e número de telemóvel, assim como a pretensão de receber a sua encomenda em ponto de recolha e no cacifo instalado no Mercado Municipal. Ao ser colocada a encomenda, o comprador receberá um SMS e um e-mail com o código para poder abrir o referido cacifo e aceder aos bens adquiridos.