Ribeira Grande Destaca-se em Relatório dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável

A plataforma municipal dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSLocal) divulgou esta semana um relatório que retrata o ponto de situação sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável nos 308 municípios portugueses.

A Ribeira Grande aparece com melhor desempenho no objetivo 7 – Energias Renováveis e Acessíveis alcançando o primeiro lugar nacional, ficando também, a par com outras autarquias com melhores desempenhos nos objetivos 6 – Água Potável e Saneamento e 14 – Proteger a Vida Marinha.

Para o Presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio: “Os resultados são fruto dos investimentos realizados nos últimos anos pela Câmara Municipal, numa clara aposta estratégica de desenvolvimento sustentável.”

O autarca referiu ainda que toda a atividade da autarquia tem como base os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável, estando previstas ações e investimentos para melhorar o desempenho do concelho nos restantes objetivos.