Ribeira Grande atenta às vantagens de parcerias estratégicas com a Trofa

31012018 3

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, acompanhado pelo vereador da Cultura, Renato Ribeiro, encontro que decorreu nos Paços do Concelho à margem da XIII Gala do Jornal Audiência.

Neste encontro foram abordados vários temas comuns a ambos os municípios, em particular a forte implementação industrial que se verifica na Ribeira Grande e na Trofa, procurando ambos concertar ideias tendo em vista futuras parcerias nesta área.

Alexandre Gaudêncio sublinhou que “as possíveis parcerias que podem vir a ser implementadas com empresas no norte do país poderão potenciar o desenvolvimento dos negócios estabelecidos na Ribeira Grande. São sinergias às quais estamos atentos e queremos dar o melhor seguimento.”

Para além da vertente empresarial sob o ponto de vista da indústria, Alexandre Gaudêncio entende que o norte de Portugal “é um mercado em expansão do ponto de vista turístico e, nesse aspeto, também podemos aprender e potenciar a Ribeira Grande para um maior desenvolvimento neste setor.”

Do encontro entre os autarcas da Ribeira Grande e da Trofa ficou registada a vontade de ambos trabalharem em parceria na implementação de projetos futuros que reforcem o tecido empresarial existente ou propiciem condições ao surgimento de novas ideias de negócio.