Ribeira Grande Assinalou Dia Mundial do Turismo

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal da Ribeira Grande, através do seu Posto de Turismo, criou um “Passaporte” para entregar aos nossos visitantes e residentes, com um roteiro de vários locais de interesse cultural da cidade.

Em cada um dos pontos assinalado foi colocado um carimbo no “Passaporte” e, depois de completado o circuito, foram entregues diversos brindes aos visitantes.

O vereador da autarquia, José António Garcia, passou pelo Posto de Turismo da Ribeira Grande para entregar as lembranças a alguns do visitantes que completaram o roteiro, tendo na ocasião, evidenciado a importância do turismo para todo o concelho, não só como suporte à atividade económica, mas também como um veículo de afirmação da Ribeira Grande no panorama nacional e internacional.

Recordou, a propósito, que o paradigma do turismo está a mudar com a crescente digitalização da informação, mas não deixou de salientar a necessidade de uma presença física, como o Posto de Turismo, sobretudo para uma faixa de visitantes mais seniores, que já é muito significativa entre os que nos visitam.

A Ribeira Grande, para além do seu vasto património natural e cultural, material e imaterial, é detentora da marca “Ribeira Grande Capital do Surf”, possui uma extensa rede de trilhos municipais e diversos polos museológicos e interpretativos que aliam a história, tradição e desenvolvimento da nossa terra.