Ribeira Grande acolhe decisões do campeonato dos Açores de ralis

25102018 1

As decisões do campeonato dos Açores de ralis vão passar pela Ribeira Grande, concelho que recebe nos dias 9 e 10 de novembro a última prova do calendário regional e que vai apurar o campeão de 2018. A apresentação do evento decorreu na noite de quarta-feira, no Museu do Tabaco da Maia, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca.

“É a última prova do campeonato e vai decidir o campeão regional”, vincou Tânia Fonseca, autarca que destacou a importância da prova para o apuramento do campeão dos Açores. “É com satisfação que vemos que a Ribeira Grande será palco das grandes decisões da competição”, salientou.

Repartido por dois dias – arranca no dia 9 com uma superespecial noturna que vai percorrer o centro da cidade e prossegue no dia 10 com três passagens por Monte Escuro/São Brás e Achada/Graminhais – o rali “desenrola-se na zona central do concelho, o que vai ao encontro da política de descentralização da autarquia”, referiu a vice-presidente.

É com grande expetativa que a prova é aguardada pois “está para se decidir o campeão regional o que, por sua vez, deverá motivar a presença de muitos espetadores nos troços”, desejou Tânia Fonseca.