Requalificação da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe é um Sonho Concretizado

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, esteve presente na cerimónia de inauguração da nova Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, que se realizou ontem de manhã, tendo a mesma sido presidida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, José Bolieiro.

Na ocasião, Gaudêncio enalteceu o investimento concretizado, atendendo à falta de condições que existiam naquele estabelecimento de ensino e que, por diversas vezes, foram reportadas pelo Conselho Local de Educação, tendo referido que “Não podemos exigir melhores resultados sem haver condições físicas condignas. A partir de agora abre-se um novo ciclo no desenvolvimento dos nossos jovens, em particular desta zona do concelho, que passam a ter infraestruturas de referência”.

O orçamento de requalificação da escola rondou os 20 milhões de euros, e permitiu construir 48 novas salas de aula, entre laboratórios de ciência e físico-química, salas de informática e de EVT, salas de música, salas de culinária e salas de aula comuns, sala de convívio dos alunos e sala da Associação dos alunos, salas para carpintaria, cerâmica, mecanotecnia e eletrotecnia, bem como espaços desportivos.