Reforço dos Equipamentos Operacionais de Proteção Civil no Concelho da Ribeira Grande

Este Projeto que a Câmara Municipal da Ribeira Grande levou a avante, tem como principal objetivo, adquirir equipamento operacional de proteção civil destinado a fazer face a riscos específicos, combater desastres, calamidades e situações de catástrofes, aumentando assim a capacidade de resiliência perante estas situações, contribuindo com cerca de 13,5% para as metas previstas para a Região em 2023.

São objetivos específicos desta operação:

– Colmatar a carência de equipamento operacional de proteção civil do SMPCRG (Serviço Municipal de Proteção Civil da Ribeira Grande) ;

– Substituir equipamento operacional de proteção civil obsoleto do SMPCRG;

– Operacionalizar as ULPC (Unidades Locais de Proteção Civil), por meio da aquisição de equipamento operacional;

– Dotar o CCOM (Centro de Coordenação Operacional Municipal) de equipamento necessário à operacionalização da sua sala de coordenação;

– Dotar a Câmara municipal da Ribeira Grande de um sistema de comunicações associado à gestão de emergência.

Código da Operação: ACORES-05-1810-FEDER-000028
Objetivo Principal: Aumentar a capacidade de resiliência a situações de catástrofes.
Entidade Beneficiária: Câmara Municipal da Ribeira Grande
Custo Total Elegível: 312.664,34 €