Prémio “Gaspar Fructuoso” 2023 sem Vencedor
O “Prémio Gaspar Fructuoso”, edição 2023, que visa galardoar anualmente, o autor ou autores, da melhor investigação ou obra literária, que possa revestir um contributo para a valorização, dignificação, engrandecimento e projeção da cidade e do concelho da Ribeira Grande, não teve vencedor.
Foram admitidas ao “Prémio Gaspar Fructuoso” as obras “Praça do Emigrante: do esboço à projeção futura”; “CONTEIRAS – este caminho de festa”; e “Ribeira Grande – Da fertilidade do solo às medidas de ordenamento agrário. Breve resenha histórica”.
Após a avaliação das obras anteriormente referidas, os membros do júri do concurso de atribuição do prémio decidiram propor ao senhor presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande a não atribuição do Prémio “Gaspar Fructuoso”, edição 2023.
A autarquia divulgará oportunamente a temática do Prémio “Gaspar Fructuoso”, edição 2024, o qual foi retomado por ocasião das celebrações dos 500 anos do nascimento do Doutor Gaspar Fructuoso, com um novo regulamento e um prémio monetário mais elevado.