Porto Formoso recebe mais uma edição do Azores Burning Summer

A freguesia de Porto Formoso volta a receber, entre 23 e 27 de agosto, mais uma edição do Eco Festival Azores Burning Summer, uma iniciativa da ARTAC — Associação Regional para a Promoção e Desenvolvimento do Turismo, Ambiente, Cultura e Saúde que volta a receber o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

A apresentação do cartaz da edição de 2023 aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7 de junho, no salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Grande, onde se deu nota dos momentos mais marcantes daquele festival que prima por associar a cultura e a música com a sustentabilidade.

Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia ribeiragrandense, marcou presença na apresentação, destacando que “o Eco Festival Azores Burning Summer vem surpreendendo, ano após ano, pela postura com que concilia o turismo, com a cultura e com a sustentabilidade, estando por isso alinhado com as políticas do Município nessas áreas”, referiu.

“A introdução de novas iniciativas, como é a feira de ecodesign e produtos naturais, a mostra de veículos elétricos e ainda a promoção de debates com temática sócio-ambiental, e a continuidade dos programas comunitários que envolvem as forças locais, são prova que se continua a caminhar no sentido certo, na Ribeira Grande”, disse o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O Eco Festival Azores Burning Summer conta com várias presenças nacionais e internacionais, contabilizando 60 artistas, que, nos três palcos do evento, irão fazer ouvir ritmos de world music, soul, jazz, dub, funk e outros estilos da música negra. Destaca-se a presença de Selma Uamusse, dos The Legendary Tigerman e ainda de Club Makumba, Arp Frique, Filipe Karlsson e de Mirror People, entre outros.

Para além de jornalistas e convidados, nesta apresentação também marcaram presença o vereador para a Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, o diretor geral d’A Ponte Norte, João Dâmaso Moniz, e o presidente da Junta de Freguesia de Porto Formoso, Rúben Adriano.