“Parque de lazer de Santa Bárbara embeleza a freguesia e a cidade”

04062018 4

A inauguração do parque de lazer na freguesia de Santa Bárbara é o culminar de uma empreitada que permitiu “transformar o antigo e abandonado campo de futebol de onze num espaço renovado que serve a comunidade e convida ao convívio”, destacou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, entidade que investiu cerca de cem mil euros na requalificação do espaço, presidiu à cerimónia de inauguração do parque de lazer, destacando, na ocasião, tratar-se do “primeiro parque de lazer que a cidade passa a dispor.”

“É preciso não esquecer que Santa Bárbara faz parte da cidade e este projeto embeleza a freguesia e a cidade, oferecendo à comunidade em geral um espaço de que podem usufruir”, acrescentou o autarca.

A remodelação do antigo campo de jogos que ocupava um terreno com cerca de 6000m² “é a concretização de uma pretensão muito antiga da freguesia que a Câmara da Ribeira Grande entendeu dar seguimento na sequência do diálogo estabelecido entre as partes envolvidas, em particular a junta de freguesia de Santa Bárbara que cedeu o terreno à autarquia”, vincou Alexandre Gaudêncio.

Mas as obras na freguesia não vão ficar por aqui. O edil anunciou a intenção de “alcatroar algumas ruas, embelezar a zona do centro social e paroquial e avançar com a cobertura do pavilhão da escola, oferecendo assim melhores condições às crianças da freguesia.”

O parque de lazer de Santa Bárbara, desenvolvido pela RC Consultores, apresenta linhas simples mas dinâmicas que oferecem contemporaneidade ao espaço que permitem uma distinção dos limites do terreno onde está inserido.

Contemplar zonas cobertas por estruturas leves em madeira que proporcionarão sombra em dias quentes e alguma proteção em dias nublados. O parque é atravessado por um corredor central e integra zonas de circulação e espaços verdes.

O parque de lazer de Santa Bárbara também está pensado para receber eventos musicais, pelo que está dotado de um palco e plateia onde poderão ser colocadas cadeiras ao longo do corredor central. Integra também um parque infantil, zona de churrascos e diverso mobiliário urbano que reforça o conforto dos utentes