“Os Planetas de Samu” é apresentado na Biblioteca Municipal Daniel de Sá
“É dia de festa! O Samu faz seis anos! Quando acorda, ele repara que algo de estranho está a acontecer, algo que só ele consegue ver…”
É sobre este pretexto que é apresentado esta terça-feira, 13 de junho, pelas 18:30, na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, em parceria com a Associação de Emigrantes Açorianos, a obra “Os Planetas de Samu”, da autoria de Joana Cordeiro.
O livro é inspirado nas vivências da autora nos diferentes contextos profissionais, sendo o escolar o mais impactante. Essa realidade fez com que se inspirasse nas dificuldades sentidas pelas crianças ao nível da comunicação e interação com os pares, para encontrar respostas diferentes para os obstáculos que vão surgindo. A empatia foi a chave para ultrapassar uma grande parte das barreiras encontradas, aliada ao conhecimento técnico e experiências prévias. A autora acredita que só é possível fazer a diferença na vida de alguém com verdade, amor e dedicação.
Joana Cordeiro é natural de Barcelos e sempre viveu rodeada de crianças e jovens, através dos projetos inseridos na comunidade, nos quais procurou participar ativamente desde criança. Licenciou-se em Terapia da Fala na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto e, recentemente, iniciou a sua viagem pelo mundo do Design de Interiores, um sonho de há vários anos.