Observação Solar na Ribeira Grande | 17 de Abril

Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, entre as 14h00 e as 16h00, o OASA estará presente no Largo Conselheiro Hintze Ribeiro, em frente à Câmara Municipal da Ribeira Grande, para dinamizar uma observação solar.

Com recurso a dois telescópios apropriados para a observação do sol, todas as pessoas que visitarem o centro da cidade poderão observar o Sol de uma forma completamente diferente do habitual.

Esta é uma atividade que pretende assinalar o Mês Mundial da Astronomia 2023, o qual integra um conjunto de comemorações anuais, dinamizadas internacionalmente pelos Astronomers Without Bordes, e que pretendem levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo.

O OASA, enquanto afiliado internacional, dedica o mês de abril a estas comemorações, cujas atividades a realizar poderão ser consultadas em http://oasa.centrosciencia.azores.gov.pt/…/m%C3%AAs…