“Nova Ligação ao Centro da Cidade avança em 2024”

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, anunciou que o centro da cidade da Ribeira Grande terá uma nova via de acesso pela variante, através do caminho da Tondela.

O anúncio foi feito durante a sessão solene do dia de freguesia, na Matriz, e que decorreu no passado dia 2 de setembro.

“O crescimento das localidades faz-se, também, através de novas vias de acesso. O caminho da Tondela é uma ambição antiga que será executado no orçamento camarário de 2024.” referiu Gaudêncio, que adiantou os pormenores da futura empreitada:

“A obra prevê o alargamento do atual caminho da Tondela, dando-se continuidade àquela que foi a primeira fase da obra, nomeadamente no troço entre a Canada do Cemitério e o Largo da Grota. Após a aquisição de todas as parcelas de terreno ao longo daquela via, cujo processo ficou concluído recentemente, iremos inscrever no orçamento de 2024 essa importante obra.”

Para além desse anúncio, o autarca destacou a proximidade que tem mantido com as juntas de freguesia, num verdadeiro exercício de descentralização de competências e que tem permitido dotar as juntas de recursos financeiros para fazerem face a vários projetos que têm idealizado.

“Recentemente, aprovámos em reunião de Câmara novos contratos interadministrativos com diversas juntas de freguesia e obras em todas as localidades. É sinal da nossa sensibilidade para com as legítimas aspirações das localidades, sem nunca perder o sentido estratégico de desenvolvimento harmónico do concelho.” referiu Gaudêncio.

No caso da freguesia de Matriz, a Câmara Municipal vai assinar protocolos para a recuperação e manutenção do miradouro do Palheiro e a construção do “miradouro do Atlântico”, cujo projeto foi um dos vencedores do orçamento participativo.