Mensagem de Natal e ano novo do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande

21122018 1

O Natal é uma época de partilha e de confraternização entre as famílias, mas também é nesta altura do ano que a chama do espírito solidário ganha mais força com todos nós a procurar ajudar quem mais precisa de apoio e a garantir o necessário conforto para que tenha um Natal feliz.

A solidariedade tem sido, de resto, um dos pilares desta autarquia, sempre atenta às questões sociais e pronta a apoiar as famílias carenciadas do concelho. Os apoios sociais que temos atribuído denotam o empenho e dedicação que vimos colocando na minimização das desigualdades sociais.

Bem sabemos que nada se faz de um dia para o outro, pelo que este tem sido um caminho percorrido de forma gradual, mas com resultados evidentes.

Mais do que apenas apoiar, temos procurado desenvolver a economia local através de novos investimentos que geram oportunidades de emprego e que, por via disso, colocam mais pessoas no mercado de trabalho.

A Ribeira Grande é, hoje, o concelho dos Açores com os maiores investimentos turísticos em desenvolvimento e, já a partir do segundo semestre de 2019, os hotéis que vão abrir portas abrirão também novos horizontes para quem aguarda por uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho.

O melhor apoio que podemos dar às famílias ribeiragrandenses é a estabilidade no emprego e a segurança que daí advém ao ambiente familiar.

Com o ano de 2018 a terminar, novos desafios nos aguardam em 2019, cientes de que continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento da Ribeira Grande. E novas obras estão a surgir, como são os casos da nova ponte que ligará as duas margens da ribeira, a estação de tratamento de águas ou o investimento no saneamento básico que permitirá reduzir de forma significativa as descargas para as ribeiras.

Temos noção que muito já foi feito, mas ainda há mais a fazer. Queremos uma Ribeira Grande em contínuo crescimento pois só com mais investimento é que será possível manter as fortes dinâmicas que se assistem na economia local e com retorno para a estabilidade das famílias.

Faço votos para que celebrem o Natal em família e com alegria. Um santo e feliz Natal.

Alexandre Branco Gaudêncio