Liga Meo Surf foi uma aposta ganha

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o vereador da Cultural, Juventude e Desporto, José António Garcia, marcaram presença na cerimónia de entrega de troféus da etapa da Liga MEO Surf, o Allianz Ribeira Grande Pro, organizado pela Associação Nacional de Surfistas.

Na ocasião, o presidente da autarquia manifestou ter sido uma aposta ganha trazer uma etapa da Liga MEO Surf, 13 anos depois.

“As projeções destas provas ao nível mediático são importantes para divulgarmos as excelentes condições que temos na Ribeira Grande para a prática de Surf”, referiu Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara Municipal referiu que a estratégica aposta na marca “Ribeira Grande Capital do Surf” tem vindo a gerar resultados, não só ao nível dos investimentos privados, mas também ao nível da consolidação da atratividade do concelho, tendo sido uma atividade que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

“Mostrar ao país que podem vir à Ribeira Grande surfar nas mesmas ondas onde Frederico Morais e Teresa Bonvalot se sagraram campeões é uma imagem que queremos vender para atrair cada vez mais pessoas à nossa cidade”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

O autarca da Capital do Surf mencionou ainda a intenção da autarquia relativamente à preservação das ondas, através do projeto “Save the Waves”, como forma de consciencializar a população local para limpeza e para a proteção do ecossistema marinho, sendo a sua preservação essencial para o futuro de todos.

No final da prova, o presidente da autarquia estabeleceu contacto com a organização da prova para assegurar a realização da prova na edição do próximo ano, indo assim ao encontro da expetativa da autarquia na aposta em eventos de relevo, mostrando ao mundo as potencialidades da Ribeira Grande, sobretudo no que ao surf diz respeito.