João Duarte e Patrícia Correia vencem Corrida da Liberdade

26042018 1

João Duarte, atleta do Juventude Ilha Verde, venceu a edição deste ano da Corrida da Liberdade, no escalão sénior masculino, prova organizada pela Câmara da Ribeira Grande em parceria com a Associação de Atletismo de São Miguel. O vencedor cortou a meta com o tempo de 24.58 minutos, à frente de Roberto Cordeiro (Juventude Ilha Verde) e Henrique Nicolau (individual).

Na prova feminina, Patrícia Correia, também do Juventude Ilha Verde, alcançou o primeiro lugar com o tempo de 20.10 minutos, superiorizando-se a Maria Matos (Juventude Ilha Verde) e Beatriz Esteves (Santa Clara).

Em juniores, vitórias igualmente para os atletas do Juventude Ilha Verde. Hélder Leite venceu nos masculinos com o tempo de 32.01 minutos e Inês Gonzaga cortou a meta aos 22.26 minutos. Fábio Gaipo e Lucas Kopp, ambos do Juventude Ilha Verde, completaram o pódio masculino, enquanto Sabrina Tavares (Juventude Ilha Verde), alcançou a segunda posição nos juniores femininos.

A prova contou com cerca de duzentos atletas inscritos nos vários escalões etários e foi acompanhada pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador do Desporto, Filipe Jorge.