Gaudêncio Felicita Santa Casa da Ribeira Grande pelo seu 430.º Aniversário

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu às cerimónias do 430.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, que se realizaram, na passada quarta-feira, na sede daquela instituição.

Na sua intervenção, o autarca felicitou a instituição, destacando o importante papel social que desempenha na comunidade: “A Santa Casa tem sabido adaptar-se às exigências sociais dos tempos. Ao fim de mais de quatro séculos de história, continua a ter um papel preponderante no apoio àqueles que mais precisam”.

Aproveitando a oportunidade, Gaudêncio anunciou a intenção da autarquia ceder um terreno para a construção de uma nova valência da IPSS, referindo que “iremos propor, na próxima reunião de Câmara, a cedência de um terreno para que a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande possa avançar com o projeto de residência assistida. É uma lacuna que pretendemos sanar e um novo serviço que poderemos oferecer à comunidade”.

No final do seu discurso, o presidente da Autarquia Ribeiragrandense desafiou as instituições locais a criarem novos serviços de apoio à população, dando como exemplo o Plano Municipal de Combate às Dependências, o qual irá procurar identificar novas oportunidades para as instituições locais, numa ação que pretende envolver todos os parceiros sociais.