Feira Quinhentista de 2023 com Animação Reforçada

A edição de 2023 de Feira Quinhentista, que irá decorrer de 13 a 16 de julho, contará com mais grupos de animação e novos espaços de comes e bebes.

A acompanhar os trabalhos de preparação esteve o Presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador José António Garcia, tendo destacado a envolvência logística dos operacionais da Câmara Municipal.

“Esta feira Quinhentista é já uma referência nacional. Todos os anos os nossos funcionários empenham-se na construção de novos adereços e isso tem marcado a diferença.” referiu Gaudêncio.

O autarca adiantou que foram contratados oito grupos para animar os 4 dias da feira, haverão 8 barracas de comes e bebes e 20 espaços de artesanato.

O tema da edição deste ano será “O comércio na época dos descobrimentos” e todo o Largo Hintze Ribeiro será decorado com adereços alusivos àquela época.

Do programa, destaca-se o desfile de abertura, que acontecerá na 5ª feira, dia 13 de julho, pelas 19h e que contará com a presença de mais de uma centena de figurantes, seguindo-se depois animação constante que percorrerá os vários locais da feira.

“Queremos que esta festa seja cada vez mais turística, visto ser a única do género nos Açores. Contámos ultrapassar o número de visitantes do ano passado (30.000 pessoas).” revelou Alexandre Gaudêncio.

A feira terá também como ponto alto o desfile de encerramento no domingo, dia 16 de julho, que contará com a presença das crianças dos ATL’s, estando previstos mais de 500 participantes.