Feira do Livro Usado arranca segunda-feira com número recorde de livros

02042018 1

O mês de abril será dedicado aos livros na Ribeira Grande. Tendo em conta que será em abril que se celebrarão os dias do livro infantil, do livro e da propriedade intelectual, a Câmara da Ribeira Grande, através da biblioteca municipal Daniel de Sá, leva a efeito, a partir do próximo dia 2, a terceira edição da Feira do Livro Usado.

É nesta senda da valorização do livro, do autor e do ilustrador que a biblioteca municipal Daniel de Sá recebe a terceira edição da Feira do Livro Usado, denominada “Hoje meu, amanhã teu”, com o intuito de impulsionar a leitura e o contato com os livros a preços mais acessíveis.

A feira conta com todo o tipo de livros – contos, romances, ficção, banda desenhada, policiais, livros históricos ou enciclopédias e os preços variam entre os 25 cêntimos e os dez euros para livros individuais, mas também se regista a presença de muitas coleções a preços muito convidativos.

Esta edição conta com um número recorde de vendedores e de livros, o que significa que é um momento cada vez mais apreciado por quem pretende vender mas, também, por quem procura comprar livros usados em bom estado a preços convidativos.

No próximo sábado, dia 7 de abril, será assinalado o Dia do Livro Infantil (que se comemora a 2 de abril) com a atividade “Conta-me Histórias” dedicadas aos mais novos, a partir das 15.00 horas. A atividade é dirigida a crianças entre os 3 e os 14 anos, é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

A feira estará aberta de segunda a sexta-feira das 9.00 às 17.00 horas e aos sábados das 14 às 18.00 horas, durante todo o mês de abril. Para mais informações contate a biblioteca municipal Daniel de Sá através do e-mail bmdanieldesa@cm-ribeiragrande.pt ou pelo telefone 296470752.