setembro, 2022

26set01outXIII Festival Curtas Açores

Expandir

Detalhes do Evento

De 26 de setembro a 1 de outubro, o Teatro Ribeiragrandense abre portas à 13.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens dos Açores – CURTA AÇORES, uma iniciativa promovida pelo Clube de Cinema da Ribeira Grande, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande e com o Cine Clube de Avanca, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual.
Tendo como principal objetivo a promoção e divulgação de um cinema alternativo, o Curta Açores continua a apostar na criação de novos públicos, através da oferta de uma programação diversificada e direcionada a várias faixas etárias.
Esta edição tem em competição cinema de animação, ficção e documentário em formato de curta-metragem, destacando-se a curta de animação, recentemente selecionada para o Festival de Cinema de Animação CINANIMA, “Fogo te abrace”, do realizador açoriano Augusto Rocha. O XIII Curta Açores conta ainda com a exibição do filme açoriano “Hotel da Noiva”, uma longa-metragem, fora de competição.
O festival termina no sábado, dia 1 de outubro, com a entrega dos prémios, contando com a presença da atriz Lúcia Moniz, que receberá o “Prémio Carreira”.
As sessões para o público mais jovem decorrem durante o dia. As sessões noturnas, para o público em geral, ocorrem, todos os dias, às 20h30.

Setembro 26 (Segunda-feira) 0:00 - Outubro 1 (Sábado) 0:00

Teatro Ribeiragrandense