Escritores Açorianos Convivem com Alunos da Escola da Maia

A Escola Básica Integrada da Maia promoveu, na passada segunda-feira, um encontro literário com escritores açorianos, entre os quais estiveram presentes Pedro Almeida Maia, Nuno Costa Santos e Telmo Nunes, numa conversa que contou com a moderação do Professor Aníbal Pires.

Este encontro teve como tema principal o livro “Nova Antologia de Escritores Açorianos”, um trabalho coordenado pela Professora Helena Chrystello, no qual os alunos do 8.º e 9.º anos da referida escola tiveram a oportunidade de ouvir, na primeira pessoa, o testemunho dos escritores.

O evento também foi marcado pela homenagem simbólica que a coordenação da Biblioteca Escolar daquele estabelecimento de ensino prestou à Professora Helena Chrystello, e finalizou com um momento musical e de poesia protagonizado por uma aluna e pelo presidente do Concelho Executivo da escola.

O vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, marcou presença neste encontro.