Encontros do Clube de Leitura serão descentralizados a outras Freguesias do Concelho

Realizou-se, na passada segunda-feira, na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, o 1.º encontro do Clube de Leitura, uma iniciativa que pretende promover o livro e o prazer da leitura, imprescindível ao desenvolvimento da pessoa enquanto indivíduo e em sociedade.

Na ocasião, marcou presença o vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, o qual parabenizou a biblioteca e a professora Judite Barros, moderadora da conversa, pelo evento, e realçou o facto de “uma das nossas premissas assentar na descentralização, pelo que é nossa pretensão levar os encontros do Clube de Leitura a outras freguesias do concelho onde já existam estruturas de bibliotecas, como é o caso da Maia e do Pico da Pedra, mas também bibliotecas escolares.”

Na sessão, os participantes tiveram oportunidade de partilhar as suas primeiras experiências de leitura, que livros os marcaram e os seus hábitos literários, num momento de descontração e descobrimento de novos autores e obras.

Os encontros do clube estão previstos para a última semana de cada mês, com hora de início às 18h30 e termo às 20h00, e as próximas datas serão anunciadas brevemente.