Encontro de Núcleos de Reiki na Ribeira Grande

No passado fim de semana, decorreu, na Ribeira Grande, o I Encontro Regional de Núcleos da Associação Portuguesa de Reiki, o qual contou com a participação de membros de diversos núcleos, nomeadamente de Guimarães, Matosinhos, Albufeira, ilha de São Jorge, Ponta Delgada e Ribeira Grande.

O vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, João Paulo Moniz, marcou presença neste evento que, além de integrar as comemorações do centenário da prática de Reiki, também celebrou os catorze anos da Associação Portuguesa de Reiki.

Do programa levado a efeito, destaca-se a palestra “Reiki, uma arte para convidar a felicidade”, realizada no sábado, na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, e ministrada pelo presidente da referida associação, João Magalhães, uma figura incontornável desta prática em Portugal. No domingo, o Teatro Ribeiragrandense abriu as suas portas para o fórum “100 anos de Usui Reiki Ryoho”, tendo focado a partilha e reflexão sobre os benefícios desta prática.

Esta iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Reiki da Ribeira Grande, com o apoio da Câmara Municipal.