Ecologic Trai Run “vinca as qualidades da Ribeira Grande para estas provas”

25062018 1

A quarta edição do Ecologic Trail Run Ribeira Grande vincou as qualidades naturais que o concelho possui para receber este género de prova, associada a uma organização que, com o apoio da Câmara da Ribeira Grande, reúne as condições necessárias para dar continuidade a um projeto bastante elogiado pelos atletas.

Na edição deste ano participaram cerca de quatro centenas de atletas, entre os quais o vereador do Desporto da autarquia, Filipe Jorge, que competiu na prova mais curta (11 quilómetros), envolvência que lhe permitiu recolher opiniões muito positivas sobre a prova.

“A opinião generalizada é que esta é uma das provas mais marcantes do ponto de vista das paisagens que o percurso oferece e isso vai ao encontro da nossa estratégia de promover a Ribeira Grande como um bom local para a realização de trilhos pedestres”, destacou.

Filipe Jorge sublinhou também a “capacidade que a Câmara da Ribeira Grande tem vindo a demonstrar no sentido de reforçar a divulgação do destino turístico através de uma competição que proporciona um contato direto com a natureza, não dispensando muitos atletas pequenas paragens ao longo do percurso para tirarem fotografias que levam mais longe o nome do município.”

Em termos desportivos, a vitória pertenceu a Paulo Costa (AD Amarante Trail Running), que completou os 39 quilómetros de prova em 04.05.15 horas, à frente do irmão, Vítor Costa, da mesma equipa, cortou a meta menos de meio segundo depois. A terceira posição foi conquistada por Ricardo Almeida (Morcegos Trail) que demorou mais quinze minutos a completar o percurso.

Entre as senhoras, Inês Moreira, do AD Amarante Trail Running, foi a vencedora com o tempo de 05.04.56 horas, à frente de Lina Marques (Entroncamento/Ondatrilhos) e Maria Silva (Atlético de São Pedro).

Nos 21 quilómetros, Ricardo Rego (individual), foi o vencedor, à frente de Gonçalo Luís (CDOL) e Marcelo Salgueiro (CIAIA), enquanto nas senhoras triunfou Mónica Cardoso (Runners Club), seguida por Uxia Dias (Os Galeguinhos) e Sónia Sousa (CD Metralhas).
Quanto à prova dos 11 quilómetros, Roberto Rodrigues (AD Galomar) venceu nos masculinos, seguido por Paolo Coccia (CDOL) e Filipe Jorge (individual). Nas senhoras, a vitória foi para Wimmer-Turcsanyi Krisztin (individual), secundada por Isa Xavier e Sandra Botelho, ambas do Clube Desportivo Operário de Lagoa.