Cortejo alegórico “As cores das flores” junta duas dezenas de instituições

27042018 2

Cerca de vinte instituições do concelho da Ribeira Grande vão marcar presença no cortejo alegórico da Festa da Flor, evento que se realiza na tarde do próximo sábado, 28 de abril, a partir das 16.00 horas, percorrendo a rua Direita no centro da cidade.

Sob o tema “As cores das flores”, a quarta edição da Festa da Flor conta com um número semelhante de instituições associadas ao desfile alegórico, sinal claro de que esta festa adquire, cada vez mais, o seu espaço no calendário de eventos definidos pela Câmara da Ribeira Grande.

Para além das catorze freguesias do município que responderam afirmativamente ao desafio lançado pela autarquia, também vão participar no desfile a rede de CATL’s da Santa Casa da Maia, a Casa do Povo da Ribeira Grande, o CAO da Santa Casa da Ribeira Grande, a Escola Profissional da Ribeira Grande, a Casa do Povo da Ribeirinha e a associação Vassoura de Milho.

As instituições presentes vão fazer desfilar ao longo da rua Direita cerca de um milhar de pessoas trajadas de acordo com o tema da festa deste ano, o que emprestará um colorido diferente ao centro histórico da Ribeira Grande. Para além dos cerca de mil participantes, são esperados milhares de visitantes que normalmente se posicionam ao longo do percurso para acompanhar o mesmo.

Como vem sendo hábito, o desfile também será transmitido em direto a partir das 16.00 horas através do site da autarquia (www.cm-ribeiragrande.pt) e na página de Facebook da Câmara da Ribeira Grande, garantindo-se assim que todos aqueles que não têm possibilidades de se deslocar à Ribeira Grande no fim de semana, em especial os emigrantes que estão longe e nutrem um carinho especial pela sua terra, possam acompanhar o evento.

A edição deste ano volta a contar com um tapete de flores construído em frente aos Paços do Concelho que englobará cerca de dez mil flores, atração que gera sempre grande interesse por parte de quem visita a Ribeira Grande.