Cooperativismo é fundamental para Combater Crise Inflacionista
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande (SCMRG), que decorreu ontem, na sede daquela instituição.
No evento, Alexandre Gaudêncio referiu que “a crise inflacionista já está a ser sentida. Prova disso têm sido o aumento dos pedidos de apoio para suportar as despesas de primeira necessidade, nomeadamente para as famílias com poucos recursos financeiros.”
Para o edil “é fundamental que possamos cooperar com as nossas instituições e parceiros sociais, podendo assim, dessa forma, ajudar quem realmente necessita”, disse.
Alexandre Gaudêncio aproveitou também a ocasião para expor a intenção da autarquia em continuar a colaborar com a SCMRG, através de novos projetos que a nova irmandade tem em carteira, tais como a construção de um novo lar residencial para pessoas com deficiência e a abertura de um novo polo, na Vila de Rabo de Peixe, para dar mais respostas à procura que se tem feito sentir nas áreas da infância.
“Queremos continuar a ser parceiros ativos para que esta instituição continue a ter um papel preponderante na qualidade de vida dos nossos cidadãos”, afirmou o presidente da autarquia.
Nélson Correia foi reconduzido para um novo mandato como provedor da SCMRG, sendo a restante mesa composta por António Pedro Costa, José Maria Teixeira, Maria Imaculada Gaudêncio e Urânia Pereira. Também foi reconduzido a presidente da mesa da Assembleia Geral Nélson Janeiro.