Cátia Sousa Parabeniza Amigos de Rabo de Peixe pela comemoração das Bodas de Prata

A vereadora da Câmara da Ribeira Grande, Cátia Sousa, marcou presença no 25.º Encontro dos Amigos de Rabo de Peixe dos Estados Unidos da América, evento que juntou cerca de um milhar de emigrantes que voltaram a reunir-se em convívio para matar saudades e recordar tempos passados.

Cátia Sousa começou por parabenizar a organização pela comemoração das bodas de prata. “Esta efeméride é motivo de regozijo pois vinca a longevidade de um grupo que ainda no século passado se começou a reunir para matar saudades, rever amigos e recordar tempos passados”, disse.

A vereadora acrescentou, a propósito, que “nesta ocasião marcante que é a celebração das bodas de prata, gostaria de enaltecer a vida deste grupo de amigos que dá a cara por Rabo de Peixe desde lado do Atlântico. A simpatia com que me dirijo a vós é o reflexo do reconhecimento que tenho do vosso empenho e dedicação na procura de melhores condições de vida, motivo pelo qual muitos de vós emigraram.”

Cátia Sousa aproveitou a ocasião para relembrar que a “Ribeira Grande está a evoluir, a crescer e a posicionar-se a nível nacional e internacional como destino turístico que oferece um contato ímpar com a natureza, cultura – e neste particular Rabo de Peixe tem tradições que dispensam apresentações – e a expansão dos desportos de mar, em particular o surf.

Neste particular, explicou que “Ribeira Grande – Capital do Surf” já é uma marca registada e queremos afirmar-nos como destino privilegiado para os desportos de mar, seja o surf ou as ondas grandes, dado o reconhecimento do potencial que o nosso concelho apresenta a este nível.”