Campo José da Silva Calisto com iluminação mais Eficiente

O vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, e o presidente da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, Fábio Bernardo, visitaram, na passada quarta-feira, o Campo de Jogos José da Silva Calisto, no seguimento das intervenções realizadas naquele complexo desportivo para substituição da iluminação.

A obra levada a cabo pela autarquia teve como principal objetivo melhorar e modernizar a iluminação existente, através da colocação de luminária LED mais potente e mais eficiente, permitindo, desta forma, aumentar a eficiência energética e reduzir custos na ordem dos 40 a 50 %. No total, foram colocados 24 projetores de 600 watts, 6 por cada poste, totalizando uma potência de 14.400 watts.

O investimento concretizado permite, ainda, oferecer condições adequadas à prática desportiva, durante o período noturno, beneficiando os atletas e o público em geral.