Câmara Municipal da Ribeira Grande Reabilita Antigo Moinho de Água

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou ontem as obras de requalificação do antigo moinho de água, localizado na rua do Estrela.

Inserida na estratégia da autarquia na recuperação de usos e costumes antigos, a recuperação daquele imóvel é já a oitava recuperação de moinhos levadas a cabo pela Câmara Municipal.

“Os moinhos de água eram estruturas importantes do dia-a-dia da nossa sociedade. A sua recuperação faz cada vez mais sentido porque é uma forma de valorizar os nossos antepassados, mas também para dar a conhecer os nossos costumes a quem nos visita.” referiu Gaudêncio.

As obras de requalificação do “Moinho de água da Praça” foram realizadas por administração direta com funcionários da autarquia, após um contrato de cedência do imóvel por parte da família proprietária do imóvel, e que estava em elevado estado de degradação e em desuso há cerca de 30 anos.