Câmara Municipal Da Ribeira Grande Concede Apoios Ao Desporto

A Câmara Municipal da Ribeira Grande aprovou, na sua reunião ordinária do passado dia 25 de janeiro, os apoios financeiros a entidades desportivas, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio do Desporto e Contratos – Programa de Desenvolvimento Desportivo com entidades federativas, no valor global de 303 mil euros.

O apoio a 18 Clubes do concelho, abrangendo 10 modalidades, totalizou um valor de 250 mil euros e foi atribuído ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio do Desporto, após revisão aprovada em 2023, a qual veio valorizar mais a formação e organização dos Clubes.

Para José António Garcia, vereador com o pelouro do Desporto, “este é um investimento estratégico e com resultados demonstrados pelo entusiasmo, empenho e dedicação dos nossos atletas, clubes e dirigentes, que muito têm orgulhado a Ribeira Grande, para além da preocupação em proporcionar à população de todas as idades uma prática regular do exercício físico”. A Câmara Municipal aprovou também o apoio às inscrições dos atletas federados, através da celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com várias associações desportivas, no valor de 53 mil euros, um crescimento de 17% face ao ano anterior. Desta forma, os clubes não terão que suportar isoladamente o valor para as inscrições de mais de 1500 atletas.