Câmara lança concurso público para construção de casa mortuária na Matriz

A Câmara da Ribeira Grande lançou o concurso público para a empreitada de construção da casa mortuária na freguesia da Matriz, obra orçada em 400 mil euros e que ficará localizada junto ao cemitério de Nossa Senhora da Estrela. Terá capacidade para 120 covados. O prazo para apresentação de propostas decorre até 5 de agosto do corrente ano.

O projeto foi liderado pela junta de freguesia da Matriz e, após auscultação pública, avança para uma nova fase tendo em vista a concretização de um anseio antigo da população local.

“A construção de uma casa mortuária na freguesia da Matriz é um anseio de vários anos”, lembrou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que explicou que a intenção passa por “construir a casa mortuária no lado sul do cemitério Nossa Senhora da Estrela.”

O projeto contempla duas capelas mortuárias com cerca de 110 lugares sentados, estacionamento exterior para cerca de trinta viaturas e uma faixa de terreno para zona verde que, mais tarde, poderá ser utilizada para a construção de um crematório.

Contou com “importantes contributos recolhidos junto da população durante a fase de auscultação pública que permitiram a introdução de melhorias na empreitada a realizar”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.