Câmara investe 95 mil euros em parque de estacionamento na Ribeira Seca

A Câmara da Ribeira Grande deu início aos trabalhos de demolição de uma moradia no Canto da Fonte, na freguesia da Ribeira Seca, para ali construir um novo parque de estacionamento com capacidade para cerca de trinta lugares. Trata-se de um investimento a rondar os 95 mil euros para uma empreitada que tem prazo de execução de dois meses.

Identificada que foi uma carência de lugares de estacionamento na zona, a Câmara da Ribeira Grande avançou para a aquisição de uma moradia referenciada pela junta de freguesia da Ribeira Seca como sendo o local ideal para responder aos anseios dos moradores e empresários com negócios nas proximidades.

Os trabalhos de demolição já se iniciaram e vão permitir criar um parque de estacionamento com cerca de 1200 m² através do aproveitamento de toda a zona envolvente. O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, visitou os trabalhos na manhã desta terça-feira acompanhado pelo presidente da junta de freguesia da Ribeira Seca, João Dâmaso Moniz.

“Esta obra dá resposta a uma lacuna identificada e satisfaz a reivindicação dos moradores e dos empresários que têm os seus negócios instalados na zona”, disse Alexandre Gaudêncio.