Câmara disponível para manter parcerias com a escola Gaspar Frutuoso

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na cerimónia de tomada de posse do novo conselho executivo da escola básica/integrada Gaspar Frutuoso, durante a qual teceu elogios aos membros cessantes e manifestou a intenção de continuar a colaborar com os novos eleitos.

“Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de reconhecimento aos elementos do conselho executivo que cessa funções, na pessoa do presidente, professor Marcelo Pinheiro. Ele foi inexcedível em tudo o que fez em prol da escola ao longo de doze anos. Sou testemunha de todo o esforço por ele colocado no trabalho diário”, realçou o edil.

Alexandre Gaudêncio lembrou, a propósito, o “empenho que ele sempre colocou no dia a dia e os conselhos úteis que sempre nos deu no sentido de aprofundarmos e melhorarmos a parceria escola/câmara. Muito do que temos feito a ele se deve”, reconheceu.

Na sequência da tomada de posse do novo conselho executivo, agora liderado pela professora Susana Picanço, Alexandre Gaudêncio vincou a “intenção de manter as parcerias instituídas e continuar a fazer mais e melhor pela educação no concelho.”

“Levamos muito a sério a educação e queremos sempre o melhor para os nossos alunos. É a pensar neles que desenvolvemos várias parcerias e projetos inovadores que têm vindo a revelar-se mais-valias nos resultados que os alunos alcançam. Estamos totalmente disponíveis para continuar a colaborar com o novo conselho executivo”, frisou.

Para além da cerimónia de tomada de posse, o auditório da escola Gaspar Frutuoso foi palco de homenagens por parte da Câmara da Ribeira Grande e do próprio estabelecimento de ensino aos elementos que cessaram funções.